Atendendo a uma reinvindicação do Centro das Indústrias do Estado da PB (CIEP) e da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), o governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, nesta quarta-feira (29), um decreto que reduz o ICMS do gás natural para a indústria. Assim, o ICMS teve uma redução de 18% para 12%, beneficiando 40 indústrias em todos os segmentos cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração
Segundo a presidente da ACPB, Melca Farias, a Associação e o Centro das Indústrias do Estado da Paraíba (Ciep) fizeram em agosto deste ano, um pedido formal ao governo do estado para que a adotasse medidas para amenizar impactos negativos dos constantes reajustes do gás natural, resultados da política de preço da Petrobras.
A iniciativa visava a diminuir o peso do imposto, garantindo a sustentabilidade das indústrias instaladas no estado da Paraíba. O setor industrla comemorou a medida do governo.
“Para o setor industrial essa medida vai impactar positivamente no custo da produção, evitando que tenhamos elevações de preços de produtos e serviços para o consumidor final, e criando um ambiente favorável para geração de mais emprego e renda”, explicou Melca Farias.