A medida visa fortalecer o setor têxtil
A presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias deu posse aos coordenadores da recém-criada Câmara da Moda Paraibana, que começa sendo composta por 10 empresas do setor têxtil industrial da Paraíba.
A iniciativa tem o objetivo de promover a defesa dos interesses das atividades empresariais, profissionais, bem como estimular o fortalecimento e desenvolvimento do setor têxtil da Paraíba. A presidente da ACPB, Melca Farias, explicou que a medida visa fortalecer o seguimento da moda, assim como fortalecer a Associação Comercial da Paraíba. “Essa iniciativa está dentro do nosso planejamento para ampliar a Associação Comercial. Essa é uma via de mão dupla para o fortalecimento da indústria têxtil. Vamos estar juntos para que os empresários tenham suporte para crescer e continuar gerando emprego e renda para a Paraíba”, comentou.
A Câmara inicia suas atividades reunindo 10 empresas do ramo da moda, que geram hoje, mais de 300 empregos somente na cidade de João Pessoa. De acordo com Syrio Solano, coordenador da Câmara Da Moda da Paraíba, será possível integrar as ações e melhorar o ambiente de negócios, favorecendo a expansão das empresas. “Por meio de parcerias com o Sebrae e Senai, nós vamos fomentar treinamento e mão de obra. Unidos conseguimos criar nossas demandas que são diferentes de outros setores. São funções muito específicas, que nos diferenciam. Também vamos buscar fazer visitas técnicas em outras empresas, que são destaque em outros estados, para conhecer maquinário e as experiências. Assim acreditamos que vamos crescer juntos”, explicou.
As Câmaras Setoriais possuem mandato igual ao da diretoria da ACPB, reuniões ordinárias devem ocorrer uma vez por mês.